Halloween, o Dia das Bruxas =[

Aqui no Brasil, não é tudo aquilo o Dia das Bruxas, nos EUA o dia tem mais destaque ao ser comemorado. Mas você sabe de onde surgiu o Dia das Bruxas ou Halloween ?

De acordo com a religião cristã, entre os anos de 600 a.C. e 800 d.C. os povos de Gália e das ilhas da Grã-Bretanha “trouxeram” esse dia. Originalmente não era uma festa de bruxas, era apenas o festival de Samhain (samhain significa literalmente “fim do verão” na língua celta), que era celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro, assim marcando o fim do verão.

Desde o século IV (4) a Igreja da Síria consagrava um dia apra festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV transformou a data em “Todos os Santos” e a festa seria no dia 13 de Maio, depois o Papa Gregório III mudou a data para 1º de Novembro (1/11/08 – Dia de Todos os Santos). Você já vai entender o que isso tem relação com o Dia das Bruxas…

No ano de 840, o Papa Gregorio IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, está também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de Outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada de All Hallow’s Eve (Virgília de Todos os Santos), passado depois para All Hallowed Eve, “All Hallow Een” até chegar a palavra que conhecemos, como Halloween.

Hoje tudo mudou…pouco restou da tradição antiga. Cocas, bruxas, mortos, assombração e tudo mais está no Dia das Bruxas.

A qualquer momento alguém pode bater na sua porta dizendo: “Doces ou Travessuras ?”

Fonte: Wikipédia.

2 comentários sobre “Halloween, o Dia das Bruxas =[

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s