Copa das Confederações não será em Porto Alegre

Bola rolando em Porto Alegre… somente para os treinos. Pois é, a Copa das Confederações que antecede a Copa do Mundo não poderá ser disputada na capital gaúcha.

É hora de recolher a bandeira por enquanto.

A decisão anunciada hoje pela FIFA informou que Porto Alegre não terá estrutura para sediar os jogos. Como todos já sabem, o estádio Beira-Rio não anda “no trilho” para que fique pronto mesmo para a Copa do Mundo. A obra que custa no total R$ 290 milhões está caindo por rio abaixo.

A conclusão agora está marcada para Abril de 2013, mas acordos e desacordos políticos estão trancando estas etapas. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha, o prefeito de Porto Alegre afirmou:

“A decisão acontece em apenas seis dias e naturalmente as pressões acabaram acontecendo, outras cidades entraram no páreo, articulações políticas têm sido feitas em favor de outras cidades, inclusive reunindo pessoas do primeiro escalão do governo federal, e isto certamente enfraquece muito a nossa condição.”

Agora que resta é o Rio de janeiro, com o seu Maracanã tentará sediar essa copa antecessora. Fora isto, ficamos torcendo para não mostrar pela primeira vez em toda história que não seremos capazes de sediar a famosa World Cup 2014.

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s