Desvendando o mistério – Charlie Chaplin

Hoje pela tarde um dos assuntos mais comentado na rede social Twitter fez fazer várias pessoas do mundo inteiro ficarem confusas. Quem aparecia nos TrendicsTopics do Twitter era o grande ator dos meados de 1900, Charlie Chaplin. Mas o que teria de tão misterioso nesse caso?

Após aproximadamente 80 anos, uma cineasta irlandesa estava assistindo algumas cenas dos bastidores do filme The Circus Charlie Chaplin, filmado em 1928 (atenção para o ano!), ela percebeu que algo estava estranho… Em uma certa cena uma moça com vestimentas preta aparece andando sobre os bastidores, o que intriga todos que olham é que a mulher enquanto fala, está segurando algo próximo ao seu ouvido.

Resumindo: uma mulher segurando um dispositivo ao seu ouvido, muito (muito mesmo) parecido com um celular em um filme de 1920. Não entendeu ainda? O telefone celular foi inventado somente em 1947 e rede de celular só em 1980 !! Um suposto celular 27 anos antes de ser inventado… estranho, não acham? Veja abaixo o vídeo e perceba que ela olha para a câmera e continua falando:

Mas o que seria isso? A irlandesa que citei acima, chegou a mostrar em um festival para mais de 100 pessoas. Além disso, o assunto chegou a ser destaque no programa “The Early Show” da emissora norte-americana CBS. Nenhum especialista conseguiu resolver o caso ainda. Pessoas na internet comentam numa possível viagem no tempo como cita a usuária do Twitter @ItsJaymieBitch:

A história do Charlie Chaplin viajando no tempo sobre a coisa de mulher é muito assustador. Coisas como essa me surpreende e me assusta ao mesmo tempo.

Outras citam o mais provável, que seria um rádio de pilha já que na época era muito comum utilizar rádio para “se divertir”.

Eu, Ziks, ainda não tenho certeza do que pode exatamente ser mas não acredito nem um pouco nessa “viagem do tempo” e você o que acha? Mistério, ilusão, Coincidência? O que você acha sobre o caso? Comente.

Fontes: Tonic e Correio.

Anúncios

3 comentários sobre “Desvendando o mistério – Charlie Chaplin

  1. Para mim isso vai śer e é um misterio que a ciencia nao vai ser capaz de descobrir pois na minha opiniao se fosse um radio a pilha seria maior e pra que éla ia conversar com ele cantar para que se o divertido para eles eram escutar .entao certamente pode ser ilusao ou uma visitante do tempo revendo os grandes artistas que pode ser uma coisa quase impodivel

  2. Sim, già è possibile viagiare nel tempo, però purtroppo non si può tornare totalmente publico… deve essere infundido piano, molto devagar… Arriviamo insieme con la aparizione d’extraterreste… Nella biblia hebraica cap 61:5 del libro Isaia, hanno adulterato la traduzione originale que parla nel originale de “Extraterreste” hanno traduto come “estraneiro” o extrangeiro in portughese. Nella traduzione più antiga da “Vulgata Latina” hanno messo “Aliens”… Molto interessante…però “Loro” dicono che la umanità non stà ancora pronta per assimilare “Aliens e Viagem nel tempo”…mi spiace lo portughese…

  3. Pingback: Tweets that mention Desvendando o mistério – Charlie Chaplin « Ziks and Icyng -- Topsy.com

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s