Renato Russo de A a Z

Vale a Pena!

Vale a Pena!

Para os fãs da música ANOS 80 e, mais ainda, da banda Legião Urbana – e, mais ainda, do Renato Russo- é quase um dever ler este livro. Ele reúne uma série de opiniões e críticas de um dos maiores pensador e intelectuais do país: Renato Russo. O livro é como se fosse um dicionário, onde tem as palavras e, junto a elas, citações do vocalista da Legião Urbana de várias épocas de sua carreira, tiradas de entrevistas, reportagens, artigos, livros, especiais de TV e rádio, alem do levantamento inédito de 140 bases de dados sobre Legião na internet – mostrando com isso vários contrastes entre ‘pessoa realizada’ e ‘pessoa depressiva’.

Renato Russo passou por muitas dificuldades durante a infância e adolescência com problemas de saúde graves, chegando a ficar na cadeira de rodas por anos, e assim, por ironia do destino, descobriu o seu dom de compositor e cantor, sendo assim, é idolatrado até hoje por fãs de diversas idades. Sua músicas vão desde amor idealizado/platônico até fortes protestos contra o governo, cativando assim um enorme público; entre as mais conhecidas temos ‘Eduardo e Mônica’, que conta a história de um casal, onde uma mulher mais velha se apaixona por um menino; e ‘Que país é este?’, onde Renato grita as falcatruas da política brasileira.banda

Colocarei algumas citações que tirei do livro, pra dar um gostinho em vocês:

PUNK

“O punk foi muito importante. O que é impressionante é perceber que o punk foi mais importante do que eu achava que era. Eu tive a sorte de participar. Mudou o mundo pop completamente, de uma maneira que só Beatles, os Rolling Stones e a ‘invasão britânica’ conseguiram.”

MULHERES

“Eu já namorei mulheres, tenho um filho. Mulher é uma coisa fabulosa, mas, por mulher, eu sinto um respeito demasiado. Com mulher, parece que estou transando com uma amiga.”

RELIGIÃO

“Sou católico apostólico romano, mas eu detesto… A minha Bíblia está na minha mesa de trabalho. Agora, eu não tenho tido muita vontade de entrar numa igreja, porque certas igrejas transmitem paz, mas em outras eu fico pensando: ‘Meu Deus, quem é que varre isso? Aqui é tão feio, tão sujo. Olha como eles são pobres! O Vaticano com tanto ouro e eles ficam com essas estatuazinhas velhas’ . Acho que você pode pegar os ensinamentos da religião e aplicar isso dentro de casa, com seu pai, com sua mãe, sua esposa, seu filho, e com quem trabalha com você.”

MITOS

“Beatles e Jesus Cristo.”

Fui, abraço Galera,

Diny.

2 comentários sobre “Renato Russo de A a Z

Diz aí o que você achou:

