UFRGS decide por deixar opcional a nota do ENEM para o vestibular

Contrariando o que disse no meu último post, a UFRGS decidiu na Terça-feira passada (Dia 7) que irá deixar opcional o uso da nota do ENEM. O esquema adotará a prova do Exame Nacional como 10ª prova do vestibular.
Uma boa decisão do reitor, que consegue agradar tanto ao MEC quanto aos vestibulandos e cursinhos, que já não agüentam ouvir falar em “Exame Nacional do Ensino Médio”.


Como funcionará?

O aluno, ao se inscrever para a prova da UFRGS, terá duas opções: Usar a nota do ENEM ou não. Para computar a nota relativa de quem selecionar usar o Exame como 10ª prova será feita uma média da nota de todos que fizeram o ENEM inscritos no vestibular. Já com a média: Os participantes que tirarem abaixo da média terão a nota do ENEM desconsiderada, contando apenas as 9 provas da UFRGS. Quem ficar acima da média terá sua nota calculada no sistema de média harmônica e adicionada ao resto das notas.

Mas cuidado! Isso não significa que a “10ª prova” vem apenas como auxílio para o candidato: Se você por acaso ficar acima da média, mas pouco acima, sua média certamente será pequena, puxando sua nota pra baixo e, conseqüentemente, causando sua reprovação. Portanto fique atento, apenas utilize a nota do ENEM caso você tenha certeza do que está fazendo.

Desculpe-nos o atraso na divulgação da notícia, estamos, novamente, ocupadíssimos.

Abraços!

Anúncios

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s