A Ressurreição do Rock: Guitar Hero e Rock Band

Finalmente jogar video-game não está gerando apenas viciadinhos em Winning Eleven ou Mortal Kombat, acreditem, de duas grandes invenções a humanidade está ganhando roqueiros juvenis cheios de inspirações, cheios de vontade e sede por Rock’n’Roll! Obrigado Guitar Hero e Rock Band.

Rock Band 2

Para os que não conhecem essas jóias lhes apresento o Guitar Hero, jogo com diversas versões em que você encarna um guitarrista ou baixista em busca do sucesso, passando por aventuras desde o quintal de casa até um duelo com o demônio, tudo através de um “joystick” o mais conhecido controle de seu video-game, no caso o Playstation 2, console originalmente lançado o jogo. Para quem não se satisfaz com um simples controle, pode-se equipar uma guitarra específica para o jogo, equipada dos respectivos botões em seu braço e outro no corpo da guitarrinha, simulando o toque com as cordas do instrumento. O jogo cosnta diversas versões de músicas, clássicos do Rock, mas como sempre tem quem reclame que está faltando uma banda ou outra, existem versões direcionadas com o Anime Hero, Guitar Hero Nirvana etc, porém algumas não são versões oficiais então perdoem se existir alguma falha e valorizem a boa intenção de quem fez.

Guitar Hero 3

Mas se você se sentiu injustiçado, voçê (Icyng diz: u_u”) que é um baterista ou vocalista nato pode ter a sua vingança triunfal com o Rock Band, como o próprio jogo já diz, uma banda de Rock’n’Roll, desde o vocal até a bateria, e nao só com meros controles, tenha o direito de segurar nas mãos uma guitarra e/ou baixo, microfones que no game sincronizam sua voz com os tons originais da música, como num karaokê, e uma bateria com sensores de batida para cada botão do joystick, incluindo o bumbo, instrumento tocado com pedais. Claro que esse luxo é muito mais caro, mas é um ótimo brinquedo para quem gosta do jogo e de se divertir intensamente.

O grande lançe dessa jogada de video game + Rock’n’Roll é a seguinte situação em que a garotada chega no computador ou em um professor de guitarra e pede pra aprender estes clássicos do Rock, tudo por causa dos games, a meninada, na maioria das vezes diz que conheceu o som pelo jogo, disseminando novos fãs e novos músicos pelo mundo, trazendo gloriosamente o bom e velho Rock de volta ao seu trono de onde nunca deveria ter saído!

Um comentário sobre “A Ressurreição do Rock: Guitar Hero e Rock Band

Diz aí o que você achou: