Faculdades de Jornalismo abrem novas cadeiras

Tendo em vista a não-obrigatoriedade do diploma de jornalismo, algumas faculdades estão começando a abrir novas cadeiras e cursos específicos, tendo em vista o futuro do profissional, sua competitividade no mercado de trabalho e a necessidade de obter renda do mesmo.

É importante frisar que as cadeiras, a princípio, são eletivas, mas com o agravamento da situação dos jornalistas, é provável que as mesmas se tornem obrigatórias daqui a alguns anos.

Vamos às novidades:

Cadeira nova 1: “Técnicas de serviço autônomo de segurança automotora”

flanelinha

Nessa cadeira o aluno de jornalismo aprenderá como agir com segurança, tendo em vista o trabalho na noite, e ética na função de “flanelinha”. O aluno também será treinado na arte da comunicação pessoal e aprenderá técnicas para convencer o dono do automóvel a confiar em sua pessoa. É uma cadeira condizente com o curso de jornalismo, visto que não é necessário diploma para exercer a função de “flanelinha”.

Cadeira nova 2: “Teoria comunicacional aplicada a atividades pedintes”

mendigo

Nessa inovadora cadeira serão ensinadas as mais variadas técnicas de comunicação, tendo em vista a facilitação do serviço conhecido como “mendigagem”. O mendigo é um ser muito presente na sociedade e atua de forma participativa na economia, fazendo girar o capital do ramo das bebidas alcoolicas e recolocando moedas de pequeno valor em circulação comercial. A integração de novos jornalistas a esse ramo é um dos projetos do governo para aumentar a circulação de capital. Segundo estudos foi comprovado que estudantes de jornalismo também podem exercer essa função sem problema nenhum, visto a informalidade do trabalho e sua consequente falta de necessidade de um diploma.

Cadeira nova 3: “Comunicação aplicada à lavagem de vidros frontais automotivos”

Limpador de vidro

A inserção do jornalista em mais esse ramo da economia tem em vista oferecer mais oportunidades de emprego e um leque maior de opções para o jornalista profissional. Nessa cadeira serão ensinadas ainda mais técnicas de comunicação, desta vez voltadas à área de comunicação direta com o cliente a contratar o serviço. Isso, é claro, além de ensinar as melhores técnicas para lavar um carro, a fim de deixar o cliente satisfeito. Essa nova função e totalmente condizente com o currículo necessário à formação profissional dos jornalistas.

Por fim:

Cadeira nova 4: “Comunicação e técnicas de prostituição”

cabare-continental

A mais inovadora e importante das noas cadeiras, visa a inserção do jovem jornalista à mais velha profissão do mundo.  Nessa cadeira o jornalista aprenderá a convencer com perícia o cliente, sendo inserido, portanto, a algumas áreas da “Publicidade e Propaganda”. O jovem aluno aprenderá também a utilizar a sua melhor ferramente de trabalho: o corpo. Graças a essa cadeira, serão modificadas as cadeiras sobre ética comunicacional e ética profissional, tendo em vista a adaptação do aluno à mentalidade necessária ao exercício da profissão. Estudos comprovam que o jornalista é apto a exercer mais essa função, por motivos óbvios.

Pronto… já expressei minha indignação bastante.
Agora… vale lembrar, pra quem não sacou, que as informações aqui contidas pertencem à categoria das

e não são, portanto, condizentes com a realidade.

Abraços indignados, Icyng.

Anúncios

3 comentários sobre “Faculdades de Jornalismo abrem novas cadeiras

  1. Eita Brasilzão,neh?daqui a pouco pra ser médico nao vai mais precisar de diploma,engenheiro nao precisaram se MATAAAAAR estudando pra te diploma,chega qualquer zé ninguém e faz ¬¬

    brasil é uma bosta³

  2. hauahauahuah muito bolado msm xD!!
    Agora que tu não precisa fazer jornalismo tu vai fazer a última cadeira neh, Ero! ;D

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s