Nibiru, o fim do mundo em 2012.

A grande piada da internet, para quem vê com olhos céticos a mais nova invenção de moda dos fanáticos.

https://i0.wp.com/www.crystalinks.com/nibiru2.gif

Segundo o que pude perceber, alguma profecia Maia infeliz diz que a terra acabará em 2012. Afinal de contas, não era pro mundo ter acabado há uns anos?
Enfim… Estava eu pesquisando sobre astronomia, hobby que tenho, apesar de não ter um telescópio, meu sonho de consumo, mas… Google Earth Sky serve pra isso. De repente encontro citações sobre um “planeta x”, o “12º planeta” (como se houvessem 11). Descubro, enfim, uma das coisas mais absurdas que já vi na internet.

Para explicar por que o mundo acabará em 2012, alguns desocupados ressucitaram a teoria de “Nibiru”, inspirados por escrituras antigas sem muito fundamento, mas como eles sabem ler sumeriano, nem me meto…

Além de dizer que há esse tal planeta, quem inventou essa teoria maluca ainda diz que esse astro tem uma órbita extremamente elíptica, coisa impossível para um planeta orbitando ao redor de uma estrela.

Segundo os lunáticos, o tal “Nibiru” cruzará a órbita da Terra, causando terremotos, maremotos, furacões etc. Isso se deve ao fato de que… eles querem que isso aconteça. Não há uma explicação lógica racional para um fato desses. Enfim, cada um vê o fim da Terra como quiser.

Na verdade, a coisa mais impressionante que vai acontecer em 2012 é o alinhamento do Sol com o plano da nossa incrível galáxia.

https://i2.wp.com/www.mensageiro.com.br/imagem/assuntos/astrologia/principal/images/andromeda.gif

Essa galáxia é Andrômeda… Foto meramente ilustrativa :P

Mas esse fato é de muito pouca relevância, visto que não afetará em nada o nosso pequeno, singelo e humilde planeta.

Isso me lembra que há várias e várias teorias sobre o fim da vida na Terra, prometo pesquisar mais para assustar vocês um pouco.

21/12/2012, solstício de verão no hemisfério sul… o que acontecerá ao nosso planeta?

Eu digo: nada.

Até lá, eu me divirto com os absurdos colocados na internet!

Hasta el fin del mundo!

Anúncios

7 comentários sobre “Nibiru, o fim do mundo em 2012.

  1. o fim do mundo…….

    acredito nisso; na verdade isso eh fato!
    pode ter certeza que nao vai ser por colisões…….!

    nos mesmo vamos causar um problema para terra, na verdade ja estamos causando

  2. caro colega , comente agora novamente sobre estas coisas que vc diz que nao vai acontecer, o terremoto do japao deslocou a terra em 10 cm , os astronomos estao dizendo que nao faz nenhuma diferença , mas vcs se esquecem que o universo conspira em um todo , 1 cm de qualquer natureza fara grandes desvios em locai mais longes criando um efeito domino , cala sua boca e a partir deste terremoto no japao , vira uma serie de outros ate deslocar a terra em 180 graus ,.

    • Sim, claro, porque conclusões científicas valem menos do que os seus achismos esotéricos. Além disso, de que forma isso pode ser relacionado a uma mentira tal qual “Nibiru”?
      Se você está familiarizado com as leis da física, sabe que a trajetória da Terra não mudou, o que muda é a posição das placas tectônicas, pois a ação de um corpo sobre si próprio não gera reação, o que significa que a terra não “se moveu” 1mm sequer fora de sua rota no espaço. Estude um pouco antes de postar bobagens na internet.

  3. eu acho que isso e verdade se um planeta cair no nosso pode dar um inpacto tão forte que matara milhares de pessoas muitas morrerão so auguns sobreviveraão !

  4. nuss tm cada coisa q falam na internet inclusive ja vi num site a foto de centenas de galaxias em q eles apontavam uma delas como nibiru e outra como a terra xD

  5. Os nibirutas sequer se dão ao luxo de fazer uma simulação no computador para verificar as reais consequencias da existência deste suposto planeta em nosso sistema solar.
    Utilizei o Universe Sandbox e fiz varios ensaios, atribuindo diferentes tamanhos a Nibiru, mas sempre mantendo a órbita alongada.
    Resultado: M****. A órbita de Nibiru, por si só, já não é estavel, e a dos outros planetas também não seriam; em apenas algumas centenas de milhares de anos, todos os planetas e asteróides acabaram sendo ejetados do sistema solar, inclusive Nibiru, ou tiveram suas órbitas drasticamente alteradas.

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s