Ziks and Icyng no MULTIVERSO: Exterminador do Futuro

multi

Como o post anterior do blog divulgou, a primeira edição do Multiverso seria um debate falando sobre o novo filme da saga Exterminador do Futuro, cujo sobrenome levou nesse filme de A Salvação. O novo filme Exterminador do Futuro: A Salavação tem estréia aqui no Brasil amanhã (sexta-feira, 5) o que parece chamar muito a atenção dos fãs dos filmes anteriores. O quarto filme diferenciando dos anteriores se passa no pós-apocalíptico de 2018 contando a história do líder Jonh Connor (Christian Bale) lutando contra a Skynet.

term1

Cena do filme Exterminador do Futuro: A Salvação

Um breve resumo do debate:

No debate estavam, o filósofo Gelson Weschenfelder, o cineasta Frederico Pinto, o publicitário e fã da saga Edson Gandolfi e mediando o debate estava Maressah Sampaio (jornalista da RBS). O assunto principal do debate era Homem versus Máquina usando como base os filmes Exterminador do Futuro.

O cineasta Frederico Pinto começa comentando que quando se assite pela segunda vez o filme pode-se perceber muito mais a história do filme detalhadamente. Para o filósofo o segundo filme da saga (Exterminado do Futuro: O Dia do Julgamento) já tinha terminado com um final perfeito, sendo assim o preferido dele. Logo após o cineasta compara o robô do filme, t800 com o antigo sistema operacional MSDOS em relação ao outro robô Temil.

O filme 2001: Uma odisséia no Espaço (1968) foi citado no debate como base para craição dos filmes da saga Exterminador do Futuro. Um dos principais assuntos comentados foi de os robôs começarem a ter conciência do que fazem, como mostra no filme debatido. O cineasta ainda comenta que os robôs estão “acima’ do homem hoje em dia. O filósofo fala sobre o homem estar virando uma máquina, sendo “programado” para fazer tarefas diárias, como acordar – tomar café – ir para o trabalho – voltar do trabalho – tomar banho – domir – acordar – tomar café…tarefas repetidas como fosse um robô, o filósofo comenta: “Hoje nós temos um amor maior com um aparelho do que uma pessoa”.

Ao final do debate foi deixado uma “questão no ar” que talvez seja respondida no filme que estréia amanhã: “Qual o homem por trás da Skynet?  E se tem alguém por trás disso?“. Maressah Sampaio perguntou aos convidados o que eles esperavam do novo filme…:

Publicitário: “Melhor que o terceiro filme, pra mim o terceiro filme nem precisava existir pois o final do segundo já estava perfeito. Espero que sej bom !

Cineasta: “Acho que vai levantar muito mais perguntas…

Filósofo: “Espero que o filme responda algumas perguntas que foram deixadas nos filmes anteriores.

Ainda no final do debate 8 sortudos ganharam ingressos para assistir o filme nos cinemas, foram eles: Ernan, Gabriel (sim, eu ganhei….), Rogério, César, Myke Richter, Gelson Costa, Kátia e Sarah.

Lembrando que o evento foi organizado pela Joy Produções junto com Smash Produções e a colaboração do EspaçoZ. O debate foi pré-apresentado pelo organizador Gil.

O Ziks and Icyng achou muito bom o debate e está esperando já a próxima edição !

Anúncios

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s