Orange Cube Especial AnimeXtreme 2009

Olá pessoal, como o Ziks and Icyng faz total cobertura do que aconteceu no AnimeXteme 2009, claro que não podia faltar a parte musical do evento, e para quem não foi um também uma amostra do que deixou de conferir =D

 

Os shows foram divididos entre os dois dias do evento, no sábado tocaram a banda gaúcha Yosh! e os catarinenses da Ryokan, que apesar de não terem tanta popularidade entre os gaúchos fizeram um show de muita qualidade e mostraram que merecem o prestígio de todos que assistiram ao show.

A Yosh! abriu os shows no evento, trazendo um repertório mais variado, valorizando sons não tocados por outras bandas – ganhando reconhecimento por isso – o público parecia que foi pego de surpresa pela banda mas aos poucos foi se aproximando do palco e se soltando perante o som da banda.

O segundo show da tarde no AnimeXtreme foi dos catarinenses da Ryokan, trazendo músicas com uma maior complexidade instrumental e acordes mais pesados, chocalhando a cabeça do pessoal que estava próximo ao palco, e quem estava de longe pelo menos bateu o pézinho pra acompanhar.

No domingo apenas uma banda tocou no palco principal, a The Kira Justice, que J´s são mais que conhecidos e reconhecidos pelo público, a banda mais esperada do evento. O repertório da banda carrega o melhor dos animes e games, um som bem apelativo ao público, resultado da grande aceitação da banda no estado. O conjunto vem apresentando trabalhos próprios, músicas inspiradas em animes, prova de que o trabalho da banda está dando certo.

O que não pode deixar de ser citado é a evolução das bandas, cada evento que passa a qualidade e técnica dos músicos melhoram significamente, no aspecto geral das bandas eventos locais não serão os únicos em que as bandas participarão, porém todos os shows não deram o que tinham que dar, faltou algo que agitasse o público, que motivasse as pessoas a pularem juntas mas essa falta de motivação não foi das bandas e sim da falta de aproveitamento das estruturas do evento, que deixou a desejar na parte dos shows, o fato principal é as apresentações serem feitam em auditórios e com muita claridade, outro fator foi o horário, faltou clima para a realização dos shows, com certeza absoluta é mais favorável valorizar a iluminação ou um espaço livre pra o público se soltar, ficar em um lugar fechado e claro nao é um abiente favorável as bandas de J-Rock que viam um público apático e sentado a sua frente no evento.

Mas não apenas essa parte musical agitou o evento, não podemos esquecer o pessoal do AnimeKê que se sentia muito a vontade no evento, muita animação e confraternização nas músicas, nenhum estrelismo, era muita curtição tudo aquilo, certamamente um show (o que vale é a intensão também ), a novidade que foi mostrada nesta edição foi a divisão do modo Berserker e o modo Slow, assim foi divido os(as) cantores (as) “demoniacos” dos(as) cantores(as) mais tradicionais.

Anúncios

2 comentários sobre “Orange Cube Especial AnimeXtreme 2009

  1. Opa! Sou vocalista da banda Ryokan! Primeiramente, muito obrigado pela materia no blog! Certamente falo por todos na banda quando digo que estamos muito felizes com o reconhecimento e carinho que fomos recebidos pelo povo gaucho. Foi muito legal o evento e esperamos voltar ao RS logo.
    Mais uma vez obrigado pela força!

    Att
    Tiago Chevalier

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s