Bakuman – O mangá sobre mangás!

Boa noite a todos! Hoje eu vim comentar a respeito de um mangá extremamente recente que promete ser uma sensação entre os otakus: Bakuman. http://ebulliencejj.files.wordpress.com/2008/08/untitled-2-copy1.jpg

Dos mesmos criadores de Death Note, o mangá conta a história de Mashiro Moritaka, um jovem desiludido de seu sonho de ser mangaka devido à morte do tio, um mangaka profissonal. Ao perder seu caderno na sala de aula, volta para recupera-lo. Eis que Takagi Akito, um aluno inteligente com boas notas, o havia pego e usou-o para chantagear Mashiro a fazer um mangá com ele.
A história se desenvolve a partir daí, mostrando como um jovem mangaka começa: todos os obstáculos, dificuldades e a correria para conseguir um bom editor.
Vale lembrar que o mercado profissional de mangás só existe no japão: mude-se pra lá!
Agora vem as minhas considerações sobre o mangá: O mais interessante para nós, otakus, é observar a representação, em estilo mangá, da produção de mangás da Weekly Shonen Jump, mostrando a sala dos editores recheada de posteres de Naruto Shippuden, Bleach, One Piece e variados.
O mangá pode ser uma referência aos autores Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, pois a historia se trata de um escritor trabalhando em conjunto com um desenhista.
Há também uma semelhança bem interessante com “Death Note”, além de referências ao mesmo na obra: todos os capítulos, tanto em DN quanto em Bakuman, recebem o nome de “Página” e seus nomes seguem uma fórmula. Em DN os nomes são uma palavra ou mais, sempre bem curtos, enquanto em Bakuman, os nomes são em duplas, como o primeiro capítulo “Sonhos e Realidade”.
Eu, particularmente, acredito no sucesso de “Bakuman”, pois já sou fã de carteirinha do trabalho de Tsugumi Ohba e, especialmente, de Takeshi Obata.
Você pode ter acesso ao mangá (em inglês) através do site da OneManga, ou procure em um dos “Translate Scans” brasileiros.
Oyasumi! ^^

Anúncios

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s