Que seja, para os justos, feita a justiça!

Após minha indignação com o caso Eloá, resolvi escrever este post, que aliás, é sobre um assunto que não poderia vir à tona em melhor hora. Uma opnião exclusivamente minha, um desabafo que lhes faz a seguinte indagação: para quem é feita a justiça?

A democracia, um conceito moderno de justiça, uma igualdade para todos, tem uma falha que compromete a vida de muitas pessoas, como Eloá e muitas outras que dependeram da “justiça” para obterem um fim “justo”.

O grande erro daqueles que ditaram a justiça é garanti-la para quem a desobedece, como podem ser comparados os direitos de um criminoso, uma pessoa que apodrece esse mundo, terem seus direitos levados em consideraçao diante de uma pessoa prestes a ter um fim trágico como o de Eloá? Se uma atitude mais enérgica fosse tomada, não aconteceriam fins como aquele!

Uma das coisas que qualquer ser humano mais dá valor é a sua própria vida! Mas o que podemos fazer quando você está sendo ameaçado de morte por um bandido? A sua vida foi posta em risco em segundos, como se não valesse coisa alguma, enquanto a polícia fica observando ou tentando negociar com o bandido sua liberdade, como se a vida de um criminoso valesse mais a pena salvar do que a sua, uma pessoa de bem.

A “justiça” não poderia hesitar em salvar os justos, ao invés de, em casos como o de Eloá, salvarem os pecadores. Para mim, Jota, é inadimissível valorizar a vida de um criminoso, uma pessoa que não tem amor a si próprio, que deixa esse mundo em que vivemos mais podre ainda, uma atitude deve ser tomada, os pecadores devem perder aquilo que tiraram de tantos justos!

Se a vida receber seu devido valor, um dia não precisaremos mais ver os justos pagarem as dívidas dos pecadores…

Assinado, Jota.

Anúncios

3 comentários sobre “Que seja, para os justos, feita a justiça!

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s