Afinal, para que serve a tecla ‘Scroll Lock’ ??

Só um aviso antes: Isso não é o teclado de ninguém do blog :D

Muita gente já deve ter se perguntado para que servaia maldita tecla que tem duas palavras escritas, como ‘Scroll Lock’.

Fui à procura da tal função da tecla…o que foi que eu achei ?? Nada Só uma função…vamos dizer assim: a tecla é inútil !

A única função que eu achei, era para ser usado no Office Excel. Pode parecer útil, mas para mim é totalmente inútil.

O que acontece ? Quando você tem uma célula selecionada e você for apertar em algumas das direcionais, você vai mexer seleção(Imagem 1). Quando a tecla ‘Scroll Lock’ estiver ativada e você apertar as direcionais, você vai mexer a panilha e não a célula(Imagem 2).

Imagem 1

Imagem 2

Achei a informação no extinto Folha Digital.
5 comentários sobre “Afinal, para que serve a tecla ‘Scroll Lock’ ??

  1. NÃO SEI COMO CONSEGUI DORMIR ATÉ HOJE SEM SABER DESSA MARAVILHOSA FUNÇÃO…
    MUDOU A MINHA VIDA
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK, E MAIS UM POUCO DE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Pingback: Urgente! Saiba pra que serve a tecla "Scroll Lock"! | InfoWS™ blog

Diz aí o que você achou:

