– Vó, Deu! Toda vó tem os seus costumes…

Olá! O assunto de hoje é “inesquecível” pode-se dizer! Afinal, quem nunca percebeu que suas avós se parecem com outras avós?

Não existe criatura mais querida e amada no mundo que uma avó! E não é à toa que eu digo isso, eu também sou neto!

Mas quem ousa me contrariar ? Quem nunca recebeu os cuidados e carinhos de uma avó ? Se você não se lembra disso então deixe-me refrescar sua memória.

Agora você vai ter um “flashback” do que sua querida lhe falava quando você era criança. Você com certeza escutou e ainda escuta isso de sua avó:

– Meu filho, vá pôr um casaquinho se não vai pegar uma friajem;

– Parece que foi ontem que eu limpava a bunda dele;

– Tu não quer tomar uma guaraná? Meu filho;

Ou então aquelas cenas clássicas de uma avó dedicada:

* O cheiro de pão caseiro e você lembrando que o pão caseiro com nata ou geléia de uva cairia muito bem;

* Sempre depois do almoço nossas avós vão dormir um pouco;

* Aquele monte de panelas no fogão, aquela correria para terminar o almoço exatamente ao meio-dia;

* Sua avó sentada na máquina de costura ou com agulhas de crochê ou tricô;

* Sua avó não tem umas roupas floreadas? Qual não tem?

Também não podemos nos esquecer de nossos avôs! Avô é aquele que  conta várias histórias de seu tempo de rapazote. Avô é aquele que te aconselha a toda hora, não existe um que não saiba contar umas histórias ou casos antigos.

Um dos hábitos mais comuns neles é a mania de guardar objetos, medalhas, fotos, pedras, roupas, cédulas de dinheiro antigas etc…Todo o tipo de quinquilharia seu avô tem guardada.

2 comentários sobre “– Vó, Deu! Toda vó tem os seus costumes…

  1. caraca.. queria ter conhecido meus avôs.. todos diziam que meu vô materno era muito palhaço (herdei esses genes dele! hahaha) e que meu vô paterno, apesar de machista com minha vó, era extremamente puxa-saco das netas….

Diz aí o que você achou:

