15 de Setembro – 105 anos de Grêmio

Eu mereço né, vamos lá, não podemos deixar a notícia de lado. (Eu, Ziks sou colorado).

Hoje faz 105 anos que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi afundado. Para quem não conhece (praticamente impossível) o Grêmio é um clube de futebol de Porto Alegre.

Segundo a Revista Placar, o Grêmio possui em média 41.600, segundo maior número de sócios do Brasil.

Mas como surgiu o Grêmio ? Essas e muitas outras curiosidade você vê a seguir.

[Vamos fazer como se fosse Linha Direta]

15 de Setembro, 105 anos atrás.

32 jovens resolvem se encontrar em um restaurante de um hotel no centro de Porto Alegre, o Salão Grau. E comentaram: “Esse vai ser o maior clube de futebol do mundo. Pena que isso foi um fracasso. A bola de couro que foi trazida pelo paulista Cândido Dias da Silva foi um dos principais fatores para a fundação.

O primeiro rebaixamento aconteceu em 1991, após ficar em 19ª posição entre 20 times :lol: . A campanha foi de 3 vitórias, 6 empates e 10 derrotas.

Atualmente o time está sendo comandado por Celso Roth, o time ainda conta com os parceiros *****, ******, ****** e ****** (o que nós vamos ganhar fazendo propaganda para eles ?).

Este ano o Grêmio está bem…você que acha…nem tanto assim. Esse ano o Grêmio ficou em 17º colocado na Copa do Brasil, enquanto o rival, Internacional ficou em 6º colocado. Também teve o Capeonato Gaúcho de Futebol, mais conhecido como Gauchão, acabaram ficando em 5º colocado, enquanto o Iternacional…precisa comentar ? Ganhou o capeonato ! Eu sei, eu sei, está faltando o Brasileirão, o Grêmio está em 1º colocado, só que o negócio ta piorando para o lado gremista.

E agora o que será do Grêmio no Brasileirão ? Veremos no final do campeonato…

Fonte: Wikipédia.
Anúncios

7 comentários sobre “15 de Setembro – 105 anos de Grêmio

  1. Esse concerteza é o melhor tima do mundo!
    Gremista na vitoria e na derrota gremista de coração
    Gremio te amoo

  2. Naun acho q tenha sete anos naun… sabe normalmente os “colorados” tem cabeça fraca!!! Tbm se naun tivesse naun seria colorado!!! hahaha
    Brincadeiras a parte, a verdade eh q naun teria greça greça GRÊMIO sem inter… Em quem a gente ia soltar aquela flautinha basica!!! Bpm se contentem com o bi da sulamericana q nada mais eh doq uma segunda divisão da libertadores… Isso se vcs conseguirem ganhar este ano.. Sabe… no ano passado naun valia nada só um titulizinho.. este ano meus queridinho vale vaga pra libertadores se naun estou muito enganada… resumindo naun vai ter mais criança jogando contra vcs naun!!! este ano eh q vai estar bom!!! Saudações TRICOLORES e BICAMPEANS DA AMERICA pra vc misero compeão
    beijinhoss

    PS.: BOA SORTE NA LIBERTADORES!!!! Ahhhhhh vcs naun estão, cabeça a minha… Eh q foi tanta festa por causa d um titulizinho de ***** q eu confundi com aquela vaga q vcs queriam E NUN GANHARAM!!!! q penhinhaa

  3. Fraquinho o texto. Deve ter sido criado por uma criança de sete anos. Somos tão insignificantes que tudo que vocês sabem fazer na vida e pensar na gente. Façam festa com o centenário sem Libertadores, hehe!

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s