Dia 11/9 – World Trade Center

Dia 11/9/2001

9h 16min
Enquanto eu estava vendo meu desenho matinal (Tv “clu”binho…)
De repente… Plantão urgente da globo…
https://i2.wp.com/www.niten.org.br/artigossensei/cafecomsensei/2007/set2007/11setembro-torres.jpg
Muitas pessoas morrem em um segundo…
Tragédia, terror, pânico… Todas essas coisas, ao mesmo tempo, instauram-se nos EUA em poucos minutos.
Gostaria de lembrar-lhes o que aconteceu neste dia… Mais de 3000 mortos em um atentado.
O que não se comenta é o fato de que os EUA, enviando tropas ao Iraque, já perdeu muito mais vidas de soldados, tudo isso em nome de que? Da grandiosa “honra” americana?
Não só americanos, mas Iraquianos inocentes também faleceram. E as conseqüências da guerra? Bem.. não adianta nem se aprofundar nessas questões.
Apenas gostaria de desejar que nunca joguem aviões em prédios ;)
Também não confiem 100% na “verdade”.
Me chamem de “comunista”, “anti-americano”… Podem me chamar: pelo menos não aturo qualquer verdade…
Hoje também não estou de muito bom-humor.
Paz a todos, Icyng.

Um comentário sobre “Dia 11/9 – World Trade Center

  1. bah.. eu lembro como se fosse hoje desse dia.
    Tava um dia bonito, tinha sol, até tava um pouco quente.
    Eu acordei com o sol na minha cara, umas 9 e pouca e, como tu disse lucas, parei pra ver a tv globinho deitada no sofá da sala, quando apareceu a música do plantão (que eu nunca gostei e tenh medo até hj, pq toda vez que ela toda, lá vem tragédia…), e começou a mostrar toda essa função. Eu falei pra mim mãe, e ela achou que eu tava brincando, e só depois que ela veio pra sala ela realmente viu que era verdade..
    DFepois fomos falando do assunto no trajeto inteiro de ida e volta da combi que eu ia, e, pra nós, que ainda érams crianças à 7 anos atrás, não entendiamos quase nada que tinah acontecido, o motivo e tudo mais.
    Sei lá.. ainda dá um certo nó na garganta em saber que num piscar de olhos tanta gente deixou esse mundo, mesmo sem saber o porque e dessa maneira tão trágica…

Diz aí o que você achou:

