[BOMBA] Saiba o que realmente aconteceu com o Show Oriental Magic Show no AnimeZ.

18:00, 17 de Agosto de 2008.

Todos esperando o grande show de mágicas, do Oriental Magic Show.

“Notícia ruim: Não vai ocorrer o show Oriental Magic Show !”

Todo o público ficou perguntando o que houve. Resultado: “Nenhuma resposta.”

O que ninguém sabia é que o “Show de Falhas do Anime Z” não estava nem começando.

Anime Z foi ótimo, se tudo tivesse dado certo, o que parecia era que tudo estava certo mas infelizmente não tinha nada dando certo.

Ziks and Icyng conta com exclusividade o que realmente aconteceu.

Com 18 anos de existência o grupo Oriental Magic Show nunca passou por uma situação igual à que aconteceu no Anime Z.

O grupo que já se apresentou em grandes emissoras de televisão, como: Rede Globo, SBT e Warner Channel. O grupo que já fez shows internacionais como no Japão e na Argentina. Já receberam mais de 5 troféus. Infelizmente não puderam realizar o show em Porto Alegre.

Entrei em contato via email com o grupo de mágica, para saber o que realmente aconteceu naquele dia, agradecemos a resposta da relação de que aconteceu naquele dia.

E agora com exclusividade mostramos o que realmente aconteceu:

Primeiramente quero informar (para fazer sentido no texto abaixo) que eu mandei um email perguntando o que realmetne aconteceu naquele dia.

Email retornado pela própria equipe de mágica, Oriental Magic Show:

É verdade, confere toda essa estória. Tanto é que na hora determinada para o show (17:00 hrs.) nós estávamos no local do evento com a equipe preparada. Infelizmente fomos informados por alguns integrantes do staff do evento de que não haveria apresentação alegando problemas no palco. Nossa equipe, assim como todo nosso equipamento estavam numa Van branca parada na porta do evento. Infelizmente não tivemos nenhum acesso ao palco, não podendo constatar se realmente havia algum problema nele.
Esse evento foi pra nós particularmente complicado. Desde nossa saída de São Paulo (Aeroporto de Cumbica) até o retorno. Na nossa saída de São Paulo, no aeroporto, ficamos surpresos ao saber que não fora mencionado no ato da compra das passagens, que nós estariamos levando excesso de bagagem. Avisamos a organização do evento de que teriam 300 kg de equipamento. Mais surpresos ainda ao saber que não poderiamos entrar com nossos equipamentos no vôo pelo check-in e que ele teria que ser despachado como carga. O problema é que para se despachar por carga é necessário chegar com 3 horas de antecedencia ao aeroporto, coisa que saberíamos caso tivessemos sido avisados por quem comprou as passagens. Depois de alguma argumentação conseguimos embarcar o material como carga na última hora e pagamos do bolso as custas.
Chegamos a Porto Alegre (Aeroporto Salgado Filho) por volta das 7:30 hrs do domingo, e o combinado é que teria uma van para nos levar ao hotel junto com nossos equipamentos. Não havia ninguém nos esperando, e depois de esperar cerca de meia hora (pensando ser algum eventual atraso), resolvemos ligar para os organizadores do evento que nos disse que tinha mandado alguém, mas como essa pessoa não estava lá, que deveríamos pegar taxis e ir para o hotel (só um detalhe: não sabíamos qual era o hotel). Explicamos que nosso equipamento não caberia em taxis ou carros pequenos e que precisavamos mesmo de uma Van conforme o combinado. Cerca de uns 40 min depois chega a Van . O proprietário da Van (excelente profissional por sinal) disse que tinha sido contratado 1 hora atrás. Ao telefone ele foi informado para qual hotel deveriamos ir. Ficamos no hotel até as 15:00 hrs aguardando pois ja tinhamos combinado com o dono da Van que nos pegasse no hotel e nos levasse até o local do evento para que pudessemos então fazer todas as montagens e preparativos necessários para que o show pudesse acontecer. Mas para nossa surpresa o motorista tinha sido orientado a nos levar diretamente ao aeroporto pois o show tinha sido cancelado. Não sabendo bem o que tinha acontecido resolvemos ir até o local do show para falar com os organizadores Carlos e Daniela.
Ao chegar, fomos informados que os organizadores não estavam no local pois um amigo teria sido vitima de acidente. Procuramos então por um responsável, mas pelo que pudemos ver não havia ninguém nessa posição. Fato era que não queriam pagar nosso cachê  por que o show não se realizaria. Mas convenhamos não se realizou por problemas da organização. The Oriental Magic Show estava no local combinado na hora acertada pronto pra iniciar sua apresentação no horário contratado. Nessa hora então pedimos pra ver as passagens de volta, que segundo os organizadores seria por volta de 20:00 hrs. Nova surpresa em saber que as passagens de volta a São Paulo não haviam sido compradas ainda. Fomos com o pessoal do staff para o aeroporto comprar as passagens para o voo mais próximo das 20:00 hrs com destino a São Paulo. Óbviamente as passagens estavam esgotadas. Compramos então bilhetes  para as 23:45 hrs. e voltamos a São Paulo com a frustração de não termos nos apresentado ao público de Porto Alegre.
Como podem ver no relato acima, nos isentamos de qualquer culpa do ocorrido. Sentimos muito não ter nos apresentado em Porto Alegre, mas foi um impedimento da prórpia organização do evento ANIMEZ. Realmente lamentável, mas nos pareceu que a organização do evento não foi o esperado para vocês que são o público de anime, e nem pra nós que somos os artistas.
Frequentemente nos apresentamos em outros eventos de anime e em concursos de cosplay e nunca tinhamos passado por situação semelhante.
Infelizmente não ocorreu o show, novamente agradeço a equipe do Oriental Magic Show por ter respondido.
Não deixe de votar na nossa enquete !
E esperem EM BREVE UMA GRANDE BOMBA ! GARANTO À VOCÊS ! DAQUI UM POUCO NO ZIKS AND ICYNG.
Anúncios

14 comentários sobre “[BOMBA] Saiba o que realmente aconteceu com o Show Oriental Magic Show no AnimeZ.

  1. Cara, também sofri com esta falta de organização do Anime Z. Faço parte de uma academia de artes marciais que havia combinado uma demonstração no sábado e domingo. O problema da chuva motivou o cancelamento da apresentação (por sinal de graça… Apenas divulgação tanto do hapkido quanto Haedong Kumdo – esgrima coreana), ainda que tivesse um espaço para realizar a apresentação a organização não permitiu que nos apresentássemos. O que para nós é tamanha falta de consideração, pois, alguns como eu, trabalham nos fins de semana e com isso perdemos nosso tempo…

    Se voltarem a promover eventos assim não importa o nome, sendo as mesmas pessoas, elas já queimaram muito filme

  2. CAAAAAAAAAAAAARA,
    tomara qe nao aconteça isso nos eventos qe rolam akii..
    a galera vai qerer brocar tuudo =O’
    caara,
    nunca víi TANTO azar em 3 diias assiim =[

    ‘Pior mesmo é que eles somem por um tempo, trocam de nome e voltam tudo de novo a fazer eventos.’
    e o pioor qe isso rola mesmo, galera irresponsável qe só pensa em dinheiro >X

  3. Pingback: Anime Z 2008 - O Fiasco dos eventos de Animê « Ziks and Icyng BLOG

  4. Tá explicado porque os caras deletaram comunidade, apagaram site, simplesmente sumiram do mapa.

    Que porcaria. E que maneira horrível de tratar profissionais do porte deles.

    Pior mesmo é que eles somem por um tempo, trocam de nome e voltam tudo de novo a fazer eventos.

  5. oi.
    Nossa, estava sabendo de parte das coisas, mas não de tudo! Estou pasma! Muito boa tua matéria!
    Escreve muito bem e colocou os fatos da melhor maneira possível!

    Valeu pelo esclarecimento! Ainda bem que tem gente que se importa com a galera!

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s