Anime Z 2008 – O Fiasco dos eventos de Animê

“Bomba ! Ok, ok veeeja…” (Nelson Rubens)

Com muita decepção ocorreu um dos maiores eventos de Anime em Porto Alegre, o Anime Z !

Nesse final de semana (16 e 17 de Agosto) aconteceu lá no colégio Julio de Castilhos, em frente ao Shopping João Pessoa o Anime Z.

No início parecia tudo quase perfeito, mas alguma coisa não estava ocorrendo do jeito que tinha que ser.

Primeiramente falaremos os pontos positivos do evento:

Muitas salas, criatividade das atrações e segurança.

Agora os pontos negativos:

*Falta de propaganda:

Faltou propaganda…eles começaram a falhar desde o evento do Super Anime World, onde colocaram duas faixas em frente à entrada do evento.

*Falta de ortografia no desenvolvimento do site:

O que foi aquilo ? A pior vergonha que já vi. O site do evento trazia erros de português críticos, ainda mais os nomes dos jogos estavam errados.

Exemplos: Na página inicial do site, estava escrito em uma figura de propaganda de campeonato: “Super Samash Bros” onde o correto seria “Super Smash Bros”. O mais estranho é que tinha uma imagem abaixo do erro contendo o nome correto do jogo.

Confira a imagem abaixo, que é o logo do jogo:

Outro exemplo foi o “Pró Soccer Evolution”, a sigla é “PSE” ? Resposta: Não ! A sigla na verdade é PES, ou seja, o nome correto é: Pro Evolution Soccer. Veja na imagem, que também estava junto com o erro:

*Falta de cumprimento do horário:

Os shows que realmente aconteceram tinham atraso de pelo menos de 30 minutos, teve atração que começou com atraso de 1 hora.

*Falta de pesquisa:

Acho que ninguém da produção sabia que ia chover. Uma semana antes do evento eu já sabia que ia chover (tinha 60% de probabilidade de chuva no Sábado e 80% no Domingo).

Isso apareceu quando colocaram o Nintendo Wii e o Playstation 3 praticamente em uma área aberta, com risco de molhar e acabar estragando os aparelhos.

*Falta de organização:

Nós do Blog, quando chegamos ao evento, fomos falar com um Staff, para nós podermos indo entrando. Perguntamos ao Staff como faríamos para entrar antes, ele sem muitas informações só perguntou qual era o blog e deixou nós entrarmos sem nos identificarmos direito. Não vamos falar quem era o Staff.

*Falta de cumprimento de prêmios:

No Orkut andei pesquisando quem ganhou alguns prêmios do evento…quem eu achei ? Ninguém…porque ? Quase ninguém ganhou prêmio ! As cameras fotográficas da Sony que iriam dar, não foi entregue…me parece que o Playstation 3 não foi entregue também e nem o Nintendo DS. As cestas de brindes que iriam dar, também não foram entregues. O que foi entregue no lugar destes prêmios, foram troféus.

*O banheiro:

Ao final do evento no segundo dia, domingo, um dos banheiros estragou, fazendo que uma área do evento ficasse com cheiro de urina no ar. Para quem estava no evento: Foi a parte onde ia para o palco secundário e onde estava a DINAMO e a venda de pôsteres.

*Oriental Magic Show:

O “babado” mais forte do evento. Chega as 17:00 vamos todos para o palco principal assistir um dos maiores mágicos do Brasil. O que acontece ? “Vamos começar o Circuito Gaúcho de Cosplay” e o show de mágica ?? “Não vai ocorrer”. O que ? Tanta propaganda para na hora falar que não vai ter o show mais esperado do evento ?? É como o Jiraya não fosse no Super Anime World, mas ele foi. Agora fica a pergunta: “O que aconteceu ?”. Estamos tentando entrar em contato com o próprio grupo de mágicas, para vermos o que realmente aconteceu.

*O site, a comunidade e o “Perfil 1” do evento:

Após o evento, aconteceu o que menos esperávamos. Todas as páginas saíram do ar. A comunidade do evento, onde era o ponto de encontro do público foi excluída parcialmente.

O site do evento não está sendo acessada, o que parece é que eles excluíram o site. Acesse www.animezpoa.com.br .

Antes do evento o próprio evento possuía dois perfis no Orkut, um identificado como Perfil 1 e outro identificado como Perfil 2. O Perfil 1 foi domidado por perguntas sobre as premiações e o show de mágicas, eu ainda não sei quem estava sobre controle daquele perfil, mas ele foi excluído. O que resta foi o Perfil 2 do evento.

 

Vamos tentar entrar em contato com a presidência do evento Já entramos em contato com a presidência do evento, agora estamos esperando o retorno, assim que estivermos qualquer informação publicaremos aqui. Todas as perguntas e respostas estão aqui e aqui.

8 comentários sobre “Anime Z 2008 – O Fiasco dos eventos de Animê

  1. os caras do evento alegaram q faltou alimento na cantina e foram buscar
    pelo q soube eles se acidentaram no caminho e o organizador principal foi velos no HPS levando todo o dinheiro
    e o magico queria um adiantamento para fazer o show
    como o organizador naum estava o magico foi embora

    “pra min uma grande mentira “

  2. haha e no fim nem sei se sai a lista dos vencedores do desfile cosplay do domingo ¬¬… qria saber em q lugar fiquei …

  3. Bah…
    eu jogo pump e passei maior parte do tempo jogando ou melhor dizendo tentando jogar!
    Porque uma das makinas deu problema na metade do primeiro dia, e depois a outra makina q tinha, na qual foi feito o campeonato de pump, estava uma porcaria agente tinha que pular praticamente em cima dos steps para que eles funcionacem!
    Affe!
    Por favor!
    Eu acho que só valeu apena eu ter ido por que maior parte dos meus amigos estavam lá.
    E fico me perguntando!
    Se depois disso tudo…
    Será que eles vão ter cara de pau de organizar outro ANime Z?
    E será que alguem vai ir?
    Pra passar as mesmas coisa!
    E pelo oke fikei sabendo um outro Anime z que teve ( q eu nao fui) tbm foi um grande lixo!
    Mas não sei pq não fui!
    Então vamos ver que atitudes eles proprios tomaram!
    ;)

  4. Olha pessoal, meu nome é Bruno Oyarzabal, eu fiquei em segundo lugar na disputa do Ps3, ganhei um Mp4 …Quando fui para receber o premio cade ele ?? eles foram me passandu di data em data, pois agora eu não acho nada deles… o site tah fora do ar… o orkut tbm… eu soh tenhu a medalha como prova… acho que vou precessar elis… si alguém tiveh uma idéia pra mim aii… Agradeço.

  5. bahh muiito ruim o evento, (como na maioria dos outros) somem premios, admins roubando grana e coisa do genero… que decadência

Diz aí o que você achou:

