31 anos sem Elvis Presley – Morte de Elvis Presley

16 de Agosto de 1977 morre “O Rei do Rock”, Elvis Aaron Presley.

Com 42 anos Elvis morre de tanto tomar medicamentos.

Ele que era a Lenda do Rock dos anos 50, 60 e 70 faleceu muito jovem.

Ziks and Icyng conta seus momentos de uma vida não tão fácil.

Veja a matéria exclusiva .

East Tupelo, Mississipi – 8 de Janeiro de 1935. Nasce Elvis Aaron Presley, filho de Gladys Love Smith e Vernon Elvis Presley. Este ano ele estaria com 73 anos.

Em 1945, Elvis participou em um concurso de novos talentos na “Feira Mississipi-Alabama” onde cantou Old Shep, música que relata a perda de um cão de um menino, assim tirou segundo lugar e ganhou o prêmio de US$5,00 e ingressos para se diverir na festa. No mesmo ano Elvis ganhou um violão de seu pai.

Mario Lanza, ídolo de Elvis na década de 50.

Em 1948 a família de Elvis se mudou para Memhis. Com a condição precária da vida da família de Elvis, resolveu trabalhar, chegou a ser motorista de caminhão e laterninha de cinema.

Nas horas vagas, Elvis gostava de tocar seu violão, e quando era possível, tentava tocar algumas notas de piano. Um dos seus maiores ídolos era o tenor Mario Lanza (foto ao lado).

Em 1953 Elvis começa a fazer gravações experimentais na filial da Sun Records. Após, em Julho de 54, Elvis começa a sua carreira profissional cantando “That’s All Right, Mama”. Então surgia o Rock’n and Roll.

Em 7 de Julho as canções de elvis são tocadas numa rádio de Memphis, adivinha ? Sucesso absoluto. A música “Blue Moon Of Kentucky” era o Hit Parade da rádio. Rapidamente, em 17 de Julho, Elvis realiza o primeiro espetáculo na cidade de Memphis. Anos passando, Elvis foi ficando famoso, saiu da cidade para fazer mais shows, saiu do estado e foi indo, apareceu em programas locais de televisão.

Em 1956 Elvis já era “O cara”, com o sucesso internacional. Bateu recordes no mundo inteiro.

Agosto de 1958 morre a sua mãe, ela que já era conhecida como Gladys Presley morreu.

Como não bastasse, Elvis tinha que ir para o Exército. Transferido para a Alemanha de Outubro de 1956 até Março de 1960.

Em 1960 até 1965 os seus filmes estavam fazendo, também, sucesso ! Um dos seus filmes era o Viva Las Vegas, onde se apaixonou verdadeiramente por Ann-Margret.

Na década de 70 Las Vegas tinha como o centro de atenções o Elvis Presley.

Foto de Elvis com o Presidente Nixon em dezembro de 1970 para a campanha de Contra as Drogas.

Com o suceso participou de campanhas como a de contra as drogas.
Após fez muitos shows e muito sucesso com o seu charme que conquistava as mulheres.

15 de Agosto Elvis vai ao dentista por volta das 11 da noite, que era muito comum pra ele. De madrugada ele volta para Graceland, joga um pouco de tênis e toca algumas músicas no piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16. Por volta das 10 horas, Elvis se levanta e vai ler no seu banheiro, o que aconteceu daí até o momeno das 2 horas da tarde é um mistério. A namorada de Elvis, na época Ginger Alden encontra-o morto e leva-o para o hospital “Memorial Batista” onde lá foi conirmada a sua morte.

16 de Agosto morre Elvis Aaron Presley, causado por colapso fulminante associado a disfunção cardíaca. Com a morte telefones da cidade de Memphis foram congestionados, a companhia telefônica pediu que os cidadãos não usarem os telefones a não ser em casa de emergência. Ainda por cima, as floriculturas da cidades venderam TODAS as suas flores em estoque.

O velório aconteceu no dia 17, um dia após a morte de Elvis. Alguns, milhres de fãs poderam ver o caixão durante aproximadamente 4 horas.

Aqui fica a matéria exclusiva do Ziks and Icyng.

Elvis não morreu

Fonte: Wikipédia.

16 comentários sobre “31 anos sem Elvis Presley – Morte de Elvis Presley

  1. AMO Elvis mesmo não estando aq. neste mundo, pq.ele estara sempre presente
    1º e unico Kockq……..

  2. Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou… E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente… E nos leva aquele sonho tão bom… Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor… que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam… mas o amor… O AMOR NÃO TERMINA NUNCA… po voce anjo lindo elvis presley

  3. O Elvis era grandioso.Era uma pessoa altamente sensivel,talentosa, culta e preocupada sempre cm o proximo.Ele veio ao mundo com uma missao muito importante e especial e a cumpriu direitinho, mesmo tendo nos deixado tão cedo.Sou fan do Elvis desde 1991 qndo tinha apenas 7 anos d idade.Hoje tenho 25 e posso dzer uma coisa.Ser fan do Elvis eh saber q vc nunca vai se entediar pq sempre há uma novidade.E msmo assim n haveria cmo cansar ouvindo uma unica canção preferida se assim se quisesse.Há cançoes dele p deitar e relaxar e tbm cançoes p dançar.Elvis esta ate hj e sempre estara em mha vida..O engraçado q tdo fan se torna uma parte dele e desse jeito qndo algum amigo ve algo de Elvis em algum lugar lembra logo q tem um amigo q gosta dele…hehehe Elvis é assim,uma eterna ligação de amor entre tdas as pessoas q o amam ou q pelo menos o respeitem como o ser o humano magnifico q foi.ELVIS PRA SEMPRE!!!

  4. ….não acredito na possibilidade da morte do rei na época…mas independente de qualquer coisa, ainda é o melhor…e segundo estimativas, o rei e o artista morto que mais faturou nos ultimos 10 meses de 2008….abraços para os amigos fãs do Elvis! Obs: gostei da veracidade do relato que a jovem sonhou com Elvis…..sinto que Deus realizou desejo dela..e atraves da mesma ficou claro pro Elvis que Nós brasileiros gostamos de suas musicas.

  5. Elvis não devia morrer,
    Só as drogas é de matar,
    Como pôde ele se drogar,
    Se tinha tudo pra viver.

    Como eu digo na minha poesia,
    Quero aqui nessa história tocar,
    Essa droga é uma droga,
    Que pode uma vida acabar.

    Não beba nem fume,
    Um conselho eu posso te dar,
    Não faça uso de drogas,
    Essa droga é de matar.

    Como poeta de talento,
    Quero amigos conquistar,
    Não deixe a maldade alheia,
    Com a nossa amizade acabar.

    Ame como só um poeta sabe amar,
    Eu amo quem me odeia, quem me ama eu faço feliz,
    Ser seu amigo é um prazer,
    Se uma guerra começa eu digo não fui eu que fiz.

    Só o amor nos traz a paz,
    O desamor pode uma guerra provocar,
    É como as drogas, os vírus, a maldade alheia,
    Pode a nossa vida destruir, matar.

  6. olha eu ñ acredito em quanto estiver nessa terra que ELVIS morreu naquele dia.Tudo que já li em 28 anos de estudo da vida ELVIS me diz isso.Uma pessoa que foi velado só por 4h,num caixão que pesava toneladas,o caixão mais moderno da época,com ventilação de ar,a família mobilizou tudo que desse suporte de segurança da época…E relatos dizem que nenhum infermeiro da época pôde vê-lo…Só o médico plantonista…Perae,o sonho dele era ser livre e curtir…Tudo bem que ele ñ era pedra p/ esta vivo até hj,mais que antes dele ir ele curtiu muito aqui isso eu tenho certeza!!!

  7. Sou louca por ele!!!!
    uma vez até sonhei com ele…

    “converçava com ele,dizia há ele que eu estava no ano de 2008,que ele faz falta…e até hoje ele é ainda o rei do rock.
    Depois pedia á ele que me desse um toque…ele,sim me deu…”

    O mais ingraçado é tive esse sonho na madrugada do meu aniversário! 05/10/2008 foi o meu melhor presente! te ano Elvis.

  8. Sou louca por ele!!!!
    uma vez até sonhei com ele…

    “converçava com ele,dizia há ele que eu estava no ano de 2008,que ele faz falta…e até hoje ele é ainda o rei do rock.
    Depois pedia á ele que me desse um toque…ele,sim me deu…”

    O mais ingraçado é tivesse esse sonho na madrugada do meu aniversário! 05/10/2008 foi o meu melhor presente! te ano Elvis.

  9. Parabéns pela matéria, Elvis Presley será sempre lembrado pelo seu talento, carisma e magia, tive a felicidade de conhecer a mansão, é observei que ele ainda é extremamente amado pelos fan do mundo inteiro, após 31 anos de ausência, as pessoas demonstram seu amor incondicional ao maior cantor de todos os tempos, Elvis Aaron Presley.

  10. Elvis continua fazendo muito sucesso!!!!Tenho uma banda Rock Billy Blues Band q só toca seus sucessos e a nova geração adora!!!Abraço!

  11. Amo esse homem demais!!! Além da beleza única,carisma incrível,ele ainda continua vivo pra milhares de fãs e até quem não conheceu quando mostro um vídeo ou foto já se sentem atraídos por esswe fenômemeno que é ainda hoje. Tenho 14 sobrinhos e todos adoram o Elvis!!!! E pra quem vivenciou um pouco da sua época, é gratificante ver q ele ainda continua um astro!

  12. boa a matéria Ziks! Adorei! (escreva mais sobre música no blog!)

    Ps.: lembrando, acho que a intenção dos beatles de visitar os Eua foi só pra conhecer o Elvis! (e ele deu de presente um coldre de couro pro ringo, que tem guardado até hoje na sala de estar na casa dele…)

  13. adoro o elvis tudo que vem dele mi enteressa adoro todas as sua musicas espero que sempre renovem essa pagina com o melhor tempo que foi o dele

  14. NESTE DIA 16 DE AGOSTO…NÃO PASSEM O DIA TRISTES…ELVIS ERA VIDA, ALEGRIA…OUÇAM SUAS MUSICAS, VEJAM SEUS VÍDEOS…
    PASSEM SUAS BOAS ENERGIAS À ELE…
    IRIA SER UM DIA MUITO MAIS PROVEITOSO…
    IMAGINEM QUANTOS MILHARES DE FÃS FARÃO O MESMO…

    ENTAO “VIVAMOS” ELVIS !

    ABRAÇOS,

    GLÁUCIA

    2;^)

Diz aí o que você achou: