Ativar modo invisível ! O que ? Sim, o futuro está próximo !

Harry com o seu Manto da Invisibilidade

É bem isso que vocês estão pensando.

Harry Potter(imagem ao lado) caminha por Hogwarts tranquilamente com o seu Manto da Invisibilidade. Agora o que acha do fictício virar realidade ?

Os cientistas da cidade de Berkeley estão estudando uma maneira de criar objetos invisíveis, com a nano tecnologia e com um esquema igual à um de prisma ele tentam fazer essa inovação.

A idéia de ficar invisível das histórias ficticias está cada dia mais próximo da realidade. Liderado pelo cientista Xiang Zhang vão publicar nessa semana na revista americana Nature e Science sobre o projeto invisível de invisibilidade dos objetos.

Os cientistas conseguiram desvendar um material que desvia a direção da luz para o lado errado com um prisma. O que eles tem em mente é criar objetos invisíveis ao olho nu.

Esquema de como funciona um prisma

O método é feito de “metamateriais”, sõa materiais criados com a nano tecnologia, que refractam a luz na direção oposta à que atravessaria um prisma de vidro.

Desviar a direcção da luz para o lado contrário, o que os cientistas chamam de “índice de refracção negativa”, é considerado impossível com materiais naturais. Mas os “metamateriais” descobertos por estes cientistas, com uma estrutura semelhante à de uma rede de pesca, são feitos com materiais nanométricos com camadas de prata e magnésio, eficazes o suficiente para superaram este impedimento. Veja a foto abaixo:

Esquma do novo material criado pelos cientistas

Os cientistas dizem que isto vai revolucionar tudo, eles têm ideía de criar mantos para camuflagens de soldados no campo militar.

Mais informações e Fonte: UltimaHora – Público

Anúncios

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s