Algumas curiosidades dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Isso mesmo…vamos contar algumas curiosidades que boa parte das pessoas não sabiam. Os Jogos Olímpicos também pode ser chamado de Jogos Olímpicos de Verão. O dia 8 de agosto foi escolhido propositalmente:

8/8/08 Viu alguma semelhança ? Como se não bastasse a abertura dos Jogos vai ser: 8/8/08 08:08

Agora porque tantos números 8’s ? Na cultura chinesa o número 8 significa Prosperidade.

  • Os “Fuwa”:

Beibei

Beibei: Vem da parte “Běi”. Sua transformação é o peixe e a sua cor representativa é o Azul.

Jingjing

Jingjing: Vem da parte “jing”. Sua transformação é o Panda-Gigante e a sua cor representativa é o Preto.

Huanhuan

Huanhuan: Vem da parte “huān”. Sua transformação é o fogo e a sua cor representativa é o vermelho.

Yingying

Yingying: Vem da parte “yíng”. Sua transformação é o Chiru e sua cor representativa é o Amarelo.

Nini

Nini: Vem da parte “nĭ”. sua transformação é a Andorinha e sua cor predominante é Verde.

Juntamente da “divisão por 2” dos nomes dos “Fuwa” (Bei, Jing, Huan, ying e Ni) forma “Běijing huānyíng nĭ” que significa “Pequim recebe você”.
  • 9 Marcas/Modelos vão estar cobrindo os Jogos para a transmissão aqui no Brasil:
Rede Globo, Rede Bandeirantes, SportTV, ESPN Brasil, BandSports, Rádio Gaúcha, Rádio CBN, Rádio Globo, Rádio Itatiaia e a Rádio Bandeirantes.
Fonte: Wikipedia.org.
65 comentários sobre “Algumas curiosidades dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

  1. eu acho que os jogos desse ano foi melhor do quer o de2007
    beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss pra todos vc

  2. Acho que tem pouca coisa mas o q tem é legal, talvez não tenha tanta curiosidade emsmo sobre esses jogos. mesmo assim , vlw.

    Beijinhuxx :)

  3. Concordo com as outras pessoas de que ficaria melhor se tivesse mais curiosidades mas,o dono do site sabe o que está fazendo.Mesmo assim,obrigada por que pelo pouco que há nesse site,pois me ajudou muito!!!!!!

    OBRIGADA!!
    BJS!!!!!!

  4. di novo eu,
    desculpa mais é verdade,
    vc nao é muito bom.


    Aqui é um blog de curiosidades, não de pesquisa… a matéria aqui tem o propósito de informar e divertir, não precisamos ser úteis… Recomendo o Brasil Escola ^^

    P.s. Segundo que eu respondo =P Vão na wikipédia!!!

  5. Q Site De bosta mano,
    vc falo que era algumas curiosidades,mais nao tem nada, nem curiosidades tem nessa coisa,
    vc é muito ruim de fazer site´s,

    BLÉEEEEE

  6. ouuuuu Parabéns pelo seu site tem mtas informaçãoes legaiiss mais poderia ter mais informações…

    bjs

  7. Adoramos ..Valeuu foi mto importante para o nosso trabalho de escola.!

    Obrigado!

    Larissas’s

    Larissa Oliveira
    Larissa Jaloreto

  8. Não recomendo a nossa matéria para fazer trabalhos, isso só foi feito para mostrar ALGUMAS curiosidades. Se você quiser o site Wikipédia, possui um grande número de informações.
    Confira o link na “Fonte” que está localizado no final do post.

  9. Nossa meuu….minha sorte foi q eu estava procuranduuh umas curiosidades beim bobinhas…não estou querenduh dizer q este site só teim coisas bobass….mais é q eu já tinha acabaduuh meu trabalhOOo..mais queria pegar algo d mais..para ganhar bonus na notaa……mais Pô meuu……tah uma m**** isso……eu peguei akilo láh…ou melhor…tudoo….q é um poukinhuh..num dá nem um folha….

    Esse site é ótimo..só precisava d mais informações….

  10. Primeiramente, fizemos este post apenas para informar pequenas curiosidades, nada de tão extravagante. Não sabiamos que iamos ficar um pouco “populares” nas pesquisas. Se você parar para olhar o nosso blog inteiro, nós publicamos diferentes assuntos com diferentes tipos de linguagem.
    Segundo, nós deixamos os comentários “por natural” que seja, só arrumamos os que tiverem ofendas e linguagem de baixo escalão.
    Espero que tenha ajudado.

  11. Gostamos da curiosidade sobre o dia e horário da abertura do jogos.

    Em compensação, como estamos fazendo uma pesquisa escolar acreditamos que seriam necessárias maiores informações, afinal o site é somente de curiosidades e não tem conteúdo suficiente para seu objetivo.

    Também notamos que os comentários dos internautas são muito fúteis. Por exemplo : Brasil se escreve com S. A grafia estrangeira é com Z .

    O comentário da infeliz Jhuly deu dor de barriga. Jhuly querida não cabule mais aula de português e inglês.

    Atenciosamente

    Irmãs Olsen Botityelê Wohlenberg.

    Add no Orkut

  12. nossa… muito triiii os jogos olimpicos !!!! so perdi a abertura dos jogos
    nossa…. cara tirando a quadro de medalhas tudo certo neh ????
    mais ainda tem tempo pra reagir contra os chineses !!!
    bjoxxx e muita sorte aos brasileiros !!!!!

  13. oi para todos eu gostei dessa olipiedas gostei muito da dayane da jade e da ypholyto e eu estava procurando os que estava na olipiedas eu tanbem acho que presisa de mais coriosidade gostei muito de te partisipado desse comentario

  14. valeu eu ja achei o q eu estava precisando
    era pra um trabalho de escola
    mas eu tambem acho q esse site presisa de mais curiosidades

  15. olha gostei muito deste site apresenta bastantes curiosidades mas poderia apresentar mais conteúdo pois tem poucas informaçõs será melhor para o nosso conhecimento♥brigada

  16. Não queriamos pegar o máximo de infomações, só queriamos mostrar algumas curiosidades.
    O nosso Blog é muito variado, então não temos preferência em procurar…procurar…procurar…procurar… informações…só queriamos mostrar algumas. ¬¬

  17. pow esta faltando muito coisa sobre as olimpiadas
    vc sabia que os jogos olimpicos de pequim e um oferecimento da caixa
    kkkkkkkkkk
    nada a ver ne, igual esta pagina, horrivel
    tem quem goste mais estou aqui para deixar comentarios

  18. Primeiramente:
    saite = site
    sato = chato
    informasão = informação

    Não queriamos fazer que nem os outros sites, o que queriamos fazer era curiosidades dos jogos.

  19. gostei muito dessa página sobre os jogos olimpicos
    mas porem esta faltando mais conteudo sobre os jogos
    mas emfim adorei ter feito essa pesquisa vcs me ajudaram muito

    VVVVAAALLLEEEUUU

Diz aí o que você achou:

