Tibia (MMORPG)- O jogo que odeiam ou adoram.

Tibia, é um jogo muito discutido pelo gamers enfim. É difícil de ter um PCgamer que não conheça Tibia.

Tibia foi lançado em 1997, dia 7 de Janeiro. Foi criado por três universitários alemães que não tinha noção do sucesso que iria fazer. Uma curiosidade que quase ninguém não sabe, é que o jogo foi baseado no jogo Ultima IV.

Imagem do jogo Ultima IV, que os criadores de Tibia se basearam em 1997.

Eles modificaram um pouco dos gráficos, o jogo na época só era rodado no sistema de computadores da Universidade onde eles cursavam. Nem parece mas o criadores, faziam isto como hobby ! Com o crescimento do jogo acabaram comercializando o jogo e fundando a famosa CipSoft.

Na hora que você cria a sua conta (account), tem que escolher entre 72 servidores, que são os mundos dos games. Esses servidores estão localizados na Alemanha e nos Estados Unidos. O que muda nesses servidores é o jeito de matar xD, tem opções como PVP, que significa Player versus Player, onde os jogadores em determinados locais podem se atacar. Existe, também, PVP enforced que os jogadores ganham experiências(exp.) ao atacar o inimigo(o player). Existe também os mundos “calmos”, os Non-PVP (Nao PVP), onde não pode atacar algum jogador, independendo do local.

Assim que você cria a conta, você tem que fazer o download do Client (do programa) para poder jogar atualmente está na versão 8.21. Assim que você começa jogar você “nasce” em Rookguard, independente do local e do servidor nesta cidade não pode atacar outro jogador. Você só poderá se mudar para outra cidade depois que atingir o nível 8 no jogo. Após você atingir o nível 8, você terá que decidir se vai continuar ali ou vai se mudar para outra cidade (mais ou menos 95% dos jogadores escolhem se mudar), você então pode escolher ir para 4 cidades: Carlin, Ab’Dendriel, Thaís ou Venore.

Aí depois disso, seja o que Deus quiser, vá caçar monstros e players, para obter mais itens, dinheiros e experiência.

Algumas curiosidades:

Em 1999 o site oficial do tibia havia publicado um texto (“Sound will definitely be implemented. This take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI”) que mostraria que o jogo em breve teria som, até hoje (2008) o jogo não possui som.

Imagem atual do jogo Tibia.

Em setembro de 2003 aconteceu O CAOS ! Os servidores do Tibia foram hackeados e fez que o jogo não funcionasse durante 5 dias, a CipSoft consertou rapidamente e mandou novas senhas à TODOS os jogadores.

Site oficial: www.tibia.com

Qualquer dúvida comentem, ou comente sobre o que você acha do jogo.

21 comentários sobre “Tibia (MMORPG)- O jogo que odeiam ou adoram.

  1. Tibia é uma bosta! É isso mesmo, se vc não ouviu direito…Vou gritar:
    O TIBIA E UMA BOSTA!!!!
    Tem MMORPGS melhores que essa p**** aê! Quem vira a noite jogando esse lixo é um *** ** **!!! Foi possuido pelo capeta que f*** a **** dos infernos no ** de cada player.

  2. SERIAMENTE UMA VEZ QUE SE JOGA TIBIA E PEGA LEVEL 8 NUM TEM VOLTA…… VC POD CONSEGUIR PARAR MAIS VC VAI SEMPRE VOLTAR A JOGAR É O JOGO MAIS FODA E MAIS VICIANTE DO MUNDO MAN

  3. Realmente eu jogo tibia por jogabilidade não por gráfico, hj em dia nem sei….
    Quando tinha o super nintendo curtia ele bem mais do que esses xbox 360 e ps3….
    não estou dizendo que os jogos de hj são ruim mas sim q eles so estão ganhando gráfico e mais gráfico e perdendo jogabilidade só isso, sinceramente… me divertia mais jogano super mario kart do que need for speed hot pursuit.

    OBS: Não adianta vc ser fanático por tibia e dizer que ele tem o melhor gráfico que vc ja viu hsauhsauhsauhsauhsauh.

  4. lendo, e vendo a briga do topico…
    …eu sou tibiano a 7 anos…
    claro que, parei muito tempo, voltei e assim por diante…
    a graça do jogo, é o que vc realmente eh na vida real…
    no jogo vc, tem que dar as caras, mostrar quem eh, fazer amigo…cultivar amizades…
    melhor tempo de tibia, é quando vc é noob…também achava puta jogo escroto, até que um brother falo, “veio, tenta joga, 1 dia”…por fim..
    tentei…no primeiro dia realmente n achei graça, mais fui logando algumas horas por dia, ateh que fui descobrindo o tibia…
    realmente é um jogo bom, possui uma jogabilidade boa, além de quests interminaveis…
    o jogo, não era pra ser 3d mesmo…
    ateh uma frase do tibia diz “Tibia is no 3D, tibia is XD”…
    joga primeira, depois posta de novo…
    criticar sem jogar eh easy..
    abraços..

    • Cara ;Tibia só vem crescendo a anos esta no ar nao param nao o desligam entao primeiramente veja oque fala se voce infelismente tentou e se fudeu no jogo que se foda voce velho morreu perdeu seus itens paro porque na vida real voce é apensa submisso a qualquer coisa sem força de vontade sen atitudes de vencer em sua vida simplismente um puro e simples lixo da humanidade um verme rastejando aos pés das pessoas que sim tem força de vontade ..quanto ao falar que tibia é jogo de EMO cara se nunca foi em um encontro tibia otario…ja fui em varios ate hoje vi um EMO de merda la odeio essa raça de vermes mas sao pessoas melhores doque voce que desistiu pra falar mal depoisss …….. TIBIA IS NO 3D ..TIBIA IS XD animais

  5. Moorpheu
    morpheu sua lista de jogos e incrivel mais e dai ?
    vai la zera essas porcaria de jogos seus ai
    e depois q zera faz oq ? porra nenhuma idiota esses jogos todos tem um fim
    eu zero essas merdas em 1 dia
    ja tibia vc joga e simplesmente nao tem fim
    o grafico pode ser do jeito que eh
    mais a jogabilidade e incrivelmente boa
    ta pra nascer jogo com melhor jogabilidade

  6. cara, na ver vocês nao tiveram passado (e nem vao ter futuro).ninguem joga tibia por causa dos gra´ficos e sim pela jogabilidade.(é isso que falta nesses jogos super bem programados que nao fazem nem 1/3 do sucesso estrodoso de tibia).

    obs.:se vc nao gosta fique queto porque pode ser desmoralizado facilmente seu nub idiota!

  7. Eu consegui, e falei sinceramente, pra mim o grafico e o melhor, se fosse um melhor estilo 3d eu Nunca jogaria, e a jogabilidade o otima, e porque vc nunca jogou, o jogo tem uma porrada de coisa pra fazer .
    Great !

  8. Eu não ri, sinceramente, acho o grafico o mais fera, pra mim se mudasse pra 3d eu nunca jogaria, i a jogabilidade e otima tambem, tem uma porrada de coisa pra vc fazer. O cara nunca jogou num sabe …

  9. ah
    outra coisa
    querem saber o que é que eu realmente considero um jogo ??
    então
    dêem uma passada no Google Imagens e procurem os jogos da lista a seguir:
    Left 4 Dead
    Mirror’s Edge
    Assassins Creed
    GRID
    Swat 4
    Call of Duty 4
    conheço muitos outros
    +
    só esses já ´são bem + q o suficiente…….

  10. NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA
    SE MATA
    KARA
    O JOGO É FEITO PELO PAINT
    E NÃO TEM SOM !!!!
    E KEM KISER ME CRITICAR
    OLHE NA FOTO ACIMA E SIMPLISMENTE DIGA
    SÉRIAMENTE ” ESSE JOGO TEM UM ÓTIMO GRÁFICO ”
    DUVIDO QUE ALGUÉM CONSIGA DIZER ISSO SEM DAR RISADA
    ( EU PESSOAMENTE TENTEI E NÃO CONSEGUI, MEU IRMÃO NÃO CONSEGUIU, E TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE EU MANDEI DIZER ISSO ATÉ AGORA TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM )
    SINCERAMENTE
    SE EU ENTRAR NO PAINT
    EU CONSIGO FAZER ALGO MELHOR
    AGORA
    SE ALGUÉM CONSEGUIU DIZER ISSO SEM DAR RISADA
    EU QUERO SINCERAMENTE
    QUE VOCÊS ENTREM NESSE LINK
    OLHEM ESSA FOTO
    ANALIZEM OS GRÁFICOS
    E TENTEM NOVAMENTE

    CONSEGUIRAM ???
    A CADA 1000 PESSOAS QUE TENTARAM
    1001 NÃO CONSEGUIRAM
    ISSO EU POSSO GARANTIR COM CERTEZA
    ‘ —

    • moorpheu , esse ehh o grfico do tibia tem alguma coisa contra se tiver vem me pegar na porrade . De boa o tibia… NAO TEM JOGO MELHOR PODE TER O PIOR GRAFICO DO MUNDO (pra alumas pessoas )MAIS EHH O MELHOR E PRONTO !!!!!
      VLW PESSOAL

Diz aí o que você achou:

