Começou o Inverno! Post de Número 200

Era! Ducentésimo post, que honra. Como o Ziks tá emo e não percebeu, eu tomei a dianteira!}

A estação mais fria do ano, meu aniversário, festa junina, geadas, neve, natal(?) e tudo aquilo que nós já estamos acostumados. No inverno as pessoas tendem a permanecer mais juntas, buscam abrigo perto das outras, o que torna, ao meu ver, o inverno a estação mais humana do ano!
Vai dizer que tem algo melhor que um bom café em família, ou a dois? Dormir torna-se prazeroso e relaxante. Vestir roupas longas, usar aquele casaco bem confortável. Esse é o lado bom do inverno.

Infelizmente não é o único. Há também aqueles que não foram agraciados com posses. Esses são aqueles que vemos em nosso dia-a-dia, dormindo nas ruas. Por vezes crianças, por vezes adultos, mas todos com algo em comum: frio e fome.
Por isso eu digo: Participe de campanhas sociais. Doe um agasalho, doe alimentos. Faça da vontade de ajudar uma rotina, não uma obrigação. Não espere nada em troca: Ajudar não tem preço.
Independentemente de sua linha filosófica, ser um bom ser humano é sempre imprescindível. Seja você cristão, ateu (como eu), judeu, taoísta, enfim, seja o que for, ajude, pois apenas através da colaboração poderemos tornar a nossa sociedade mais inclusiva. Pode parecer utópico, mas se nunca fizermos nada nunca sairemos do lugar em relação a inclusão social.

Obrigado a todos que lerem este post, vamos fazer deste inverno um pouco mais quente.
Abraços calorosos neste frio, Icyng.

p.s. AMO (L)²² FRIO

3 comentários sobre “Começou o Inverno! Post de Número 200

  1. Preciso falar com você no MSN, manda seu e-mail dennovo, muito importante. Preciso fazer um acordo que vai ser ótimo para nós dois

  2. aêê! o Frio Chegou!
    Finalmente! – é, mas esse ano ele se antecipou um pouco, na real.. nem teve veranico de maio..
    Sim, o frio é ótimo, mas eu aonda gosto mais quando tem frio e chuva e eu posso caminhar nela (bom, tu mais que nunca deve saber que eu gosto de chuva pela felicidade que eu tava em voltar a pé da aula aquele dia, lembra? xD)
    Daí, como diria a música: “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..” bah.. simplismente muito bom!
    Bj!
    C.

Diz aí o que você achou:

