Meus miguxos…Istamus em altah !

Eu uso sim ! Liguagem um pouco diferente no Messenger (ziks@gabrielgs.wordpress.com  ou  icyng@gabrielgs.wordpress.com). Mas nem tanto “axim” realmente “negóxio di ficah usandu xiszinhu prah trocah otras letrah” é muito chato eu odeio isto ¬¬” o que eu uso e acho até um pouco certo usar o “vc”, “pq”, “malz”, “tah” todas as palavras para escrever um pouco mais rápido e polpar os dedos xD << isso eu também uso bastante !

“Continuandu”… quem tem televisão à cabo (agora HD é a cabo :P) por assinatura, que não é o meu caso…eu sei que um dos canais do TeleCine que passa de vez enquanto filme em linguagem internetês na legenda, eu acho bem estranho ler assim…mas é divertido.

O que vocês talvez não sabem é que tem gente levando a sério este tipo de linguagem…Foi feita uma pesquisa pelos cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá. Os pesquisadores Derek e Sali falam que a linguagem que usamos na internet, conhecida como “MiGuXês”, eles chamam o “fato” de “novo e expansivo renascimento linguístico”.

Na realização da pesquisa foi analisado mais de um milhão de palavras (é muito, não acha ?) em mensageiros instantâneos e cerca de 250 mil palavras (ainda é muito :o ) faladas por pessoas com idade entre 15 e 20 anos. com esses dados os pesquisadores perceberam que a gramática e o vocabulário era respectivamente conservadores, trazendo assim, uma forma mais fácil de comunicação.

Um site bem legal que eu acabei vendo pela notícia é o MiGuXeItOr ! WTF ? Pense um pouquinho…isso mesmo, tradutor de linguagem “miguxeitores”.

Será que vai virar “mais moda” isso ?? “Entaum eh istu pessoah, ateh a proximah”

Notícia retirada do site Geek – 26/05/2008

3 comentários sobre “Meus miguxos…Istamus em altah !

  1. é bem chato ficar lendo esses “troxinhus” e ainda alguns ficam inventando palavra nova, só para ver se vira “moda” ¬¬ ai tem que ficar descobrindo o que era “aquilu”
    xD

Diz aí o que você achou:

