Vida Ateísta x Vida Religiosa

Vim aqui postar sobre um assunto que está sempre em pauta na minha vida: Religião

As pessoas tendem a não me aceitar, ou melhor, são preconceituosas em relação à minha opção atéia, que, aliás, não uma “opção”, é uma linha de pensamento filosófico avançada, baseada em pesquisas e estudos.

Gostaria de dizer que este é um assunto que parte de minha opinião, e que este vídeo nos traz algumas verdades também.
O ateísmo é uma forma livre de encarar o mundo: os ateus sabem aceitar os fatos que são verdade, acceitamos o fato de que não sabemos a origem do universo, não damos como desculpa um ser fisicamente impossível, que é, “acredite ou não”, fictício.

Bem, se quiser assistir ao vídeo é por sua conta e fé em risco.

Vale lembrar que eu, como ateu, assumo a postura de que todos os seres humanos, ao invés de discutir religião com tanta seriedade, cooperem em prol da paz e da aceitação universal, que parece (e às vezes eu acho que é) uma utopia.

Aqui vai o vídeo, apreciem…

Eras isso galera, comentem aí embaixo (seja contra ou a favor, opinem! Opinar faz a diferença)

5 comentários sobre “Vida Ateísta x Vida Religiosa

  1. Muto bom mesmo :)
    eu também nao gosto de muitas justificativas, quando fiz o post eu estava sendo “pressinado” por alguns cristãos preconceituosos.
    Isso me deixa frustrado, pois o que importa não é a religião em si, mas os atos da pessoa.
    Muito obrigado pela colaboração, realmente boa

  2. eheheh

    achei seu blog sei lá como :)

    sou ateu mas sou bem sussegado. não acho agradavel ter de justificar meu ateísmo ou qualquer outra coisa. e alias, vc ja viu budismo? é uma religião baseada na ética ateia, lol. Tipo isso aqui:

    Tenhais confiança não no mestre, mas no ensinamento.
    Tenhais confiança não no ensinamento, mas no espírito das palavras.
    Tenhais confiança não na teoria, mas na experiência.
    Não creiais em algo simplesmente porque vós ouvistes.
    Não creiais nas tradições simplesmente porque elas têm sido mantidas de geração para geração.
    Não creiais em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos.
    Não creiais em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados; não creiais no que imaginais, pensando que um Deus vos inspirou.
    Não creiais em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos.

    Tals.

Diz aí o que você achou:

