Hehe…Era só o que faltava

Nem o orkut ficou de fora do ‘1º de Abril’

yogurt

Se você entrou no dia 1º de Abril no orkut, reparou que na parte inferior da página de vez estar escrito orkut…estava escrito yogurt.

A google liberou à suas filiais à fazerem brincadeiras sobre o Dia da Mentira :P

Não foi só o Google que fez brincadeiras, o Yahoo ! também fez brincadeira com o dia. O Yahoo ! Publicou uma notícia que iria começar a utilizar a linguagem internetês nas próximas reportagens, com desculpa de chamar mais os jovens a ler as notícias…segue um trecho da notícia:

Ter, 01 Abr, 01h53

A partir di hj o Yahoo! adotarah 1 linguagem colokial mais parecida kom o “miguxes”, ou “internetes”, q agrada mais ao público alvo do portal: os jovens.

Hmm… você acha mesmo que nós escreveríamos assim? :-) O Yahoo! preza pela boa escrita e acredita que nossa língua portuguesa deve seguir suas regras gramaticais. Feliz dia 1º de abril!

Veja como a data surgiu:

“A versão mais conhecida é que a data surgiu no século 16, na França. Lá, a chegada do Ano Novo era comemorada durante uma semana e começava no dia 25 de março com término em 1º de abril. Acontece que o rei Carlos 9º decidiu alterar a data e o Ano Novo passaria a ser celebrado no dia 1º de janeiro, com a adoção do calendário gregoriano.

Após a mudança de data, várias pessoas demoraram para se acostumar e outras resistiram. Por causa disso, elas viraram alvo de ridicularização: eram chamadas de “bobos de abril”, recebiam convites para festas que não existiam e ganhavam cartões e presentes esquisitos no dia 1º de abril.

No Brasil, o ‘Dia da Mentira’ surgiu em 1848, no Estado de Pernambuco, onde circulou o jornal periódico chamado ‘A Mentira’. Em seu lançamento, a manchete do periódico trazia a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local que não existia.”

Fonte: Yahoo ! Notícias

Para ver a notícia completa clique no link que está na ‘Fonte’…:P

Anúncios

Um comentário sobre “Hehe…Era só o que faltava

Diz aí o que você achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s