Como tirar o banner lateral do Live Hotmail ! Exclusivo – Primeira mão !

Yes ! Consegui fazer…

Praticamente todos os usuários do Live Hotmail odeiam o “pequeno” banner colocado em alguma parte do Hotmail…

Banner Top Hotmail

Até pouco atrás o Live Hotmail tinha um banner na horizontal na parte superior do site. Já era péssimo…Com a nova atualização, que ainda está sendo aplicada em algumas contas, o banner que estava no topo do site foi parar na direita ao lado dos emails. O espaço já era apertado, ficou pior ainda veja um exemplo com a página de visualização, também localizada na direita:

Banner direito com visualização direita

Você pode deixar o seu Hotmail limpo desses banners…o Ziks and Icyng te mostra com exclusividade como fazer isso. MAS ATENÇÃO ! ISSO SÓ VALE PARA USUÁRIOS DO MOZILLA FIREFOX (todas as versões).

O tutorial está bem ilustrado, então não tem como errar :D

0111º passo: Baixar o Stylish ! O Stylish é parecido com o Greasemonkey, mas eu prefiro o Stylish mesmo :D Ele modifica alguns site utilizando códigos feitos por usuários utilizando CSS. Para baixar o Stylish clique aqui. (Veja a imagem ao lado para fazer o download)

022º passo: Reinicie o Mozilla Firefox, só assim ele poderá instalar a aplicação…

3º passo: Perceba agora que tem um ícone no canto inferior direito igual à esse aqui: 03. Esse é o Stylish, é por ali que você poderá controlar o aplicativo.

044º passo: Agora você vai baixar a “skin” ou complemento que eu criei. Para baixar acesse esse link. Veja na figura ao lado onde você terá que clicar. Ali diz que você pode carregar no GreaseMonkey e no Opera, mas ainda não testei…

5º passo: Abra o seu Live Hotmail…e…e…Tcharam está pronto !

Você pode desligar ele: É só ir no ícone mostrado no Passo 3 (03) e selecionar o estilo que está aberto.

Veja o antes e o depois:

05

EXCLUSIVO ZIKS AND ICYNG

32 comentários sobre “Como tirar o banner lateral do Live Hotmail ! Exclusivo – Primeira mão !

  1. Muito bom, outros que eu tinha instalado, skins, retiravam também as abas que ficam emcima, “Hotmail”, “Início”, e etc, mas esse não é só o que eu precisava ^^

  2. Cara uso o Hotmail á muito tempo, sem palavras valeu mesmo!!!

    E pensar que quase mudei para o Gmail..

    Obrigado

  3. Meu olhos agradecem. Ter a propaganda, até poderia aturar mas ter um treco sempre se mexendo na tela é dose!.

    Eu também tive de ajustar o ..

    right: 0px !important; width: 1257px;

    não sei se vai dar algum problema, mas lasquei logo

    right: 0px !important; width: 100%;

    ficou ocupando todo o espaço disponível.

    T+

  4. como faz pra ter essa visualização do e-mail que você mostra na terceira imagem (print2.png) ? eu tbm quero. No meu, quando eu clico no e-mail, eu abro ele por inteiro, aí tenho que voltar pra caixa de entrada pra ver os outros, ajuda aêw

  5. Já conhecia o Stylish e utilizava para modificar o orkut fazendo minhas próprias incrementações.. Estava com preguiça de fazer eu mesmo m script pra modificar o layout do hotmail e resolvi procurar, ainda bem q achei..

    A vantagem é q não precisei instalar o Stylish pq o Greasemonkey tbm executa scripts em java… XD

  6. Valeu!!!

    Propaganda chata demais!!! Pior que isso só aquelas da Polishop na TV a cabo.

    Vc sabe como proceder no caso do internet explorer?

    Por favor, envie tb para meu e-mail. Muito grato….

  7. ah… é por causa do meu monitor…

    no caso o tamanho tava definido pra 840px… ai foi so eu editar seu estilo pra que ficasse compativel, no caso ficou

    “@namespace url(http://www.w3.org/1999/xhtml);

    @-moz-document domain(”mail.live.com”) {

    #MainContent {
    right: 0px !important; width: 1257px;
    }

    #SkyscraperContent {
    display: none !important;
    }”

    Valeeeu Ziks ;) agora tá como sempre foi, sem espaço vazio pra propaganda :P

  8. ah… é por causa do meu monitor…

    no caso o tamanho tava definido pra 840px… ai foi so eu editar seu estilo pra que ficasse compativel, no caso ficou

    “@namespace url(http://www.w3.org/1999/xhtml);

    @-moz-document domain(“mail.live.com”) {

    #MainContent {
    right: 0px !important; width: 1257px;
    }

    #SkyscraperContent {
    display: none !important;
    }”

    Valeeeu Ziks ;)

  9. aqui como eu uso o adblock, eu nao via o banner à tempos, mas com essa atualização ficou um espaço vazio no canto direito da tela (que seria da propaganda)…. com essa modificação do post o espaço acabou ficando maior ainda o.O

Diz aí o que você achou:

